Bem Vindo!

Serviço de Atendimento ao Cliente

Entregas

Todos os itens são embalados em caixas de papelão reforçado, sendo enviados de acordo com o método selecionado pelo cliente no ato da compra (PAC, Sedex ou Sedex10), conforme a disponibilidade dos Correios para a região de entrega. Devido à possibilidade de danos ou extravio durante o transporte, e tendo em vista as recentes ocorrências de roubo de cargas, todos os envios são feitos com adição do seguro oferecido pelos Correios (Valor Declarado), sem qualquer custo adicional para você.

Para sua maior segurança, informamos via e-mail o número de rastreio do objeto. O recebimento pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínio e familiares, desde que estes assinem o comprovante de recebimento. Os Correios fazem três tentativas de entrega em dias úteis consecutivos e, caso não obtenham sucesso, retornam o item ao remetente. Portanto, certifique-se de que suas informações de endereçamento estejam corretas e completas.

Para os clientes que morem ou que estejam de passagem por São Paulo, há também a opção de retirar o item na loja, o que elimina os gastos com frete. Caso você precise e/ou prefira que uma terceira pessoa retire o item na loja por você (mensageiro, motoboy, amigo etc.), por favor envie-nos um e-mail identificando e autorizando essa pessoa. Essa mensagem será impressa por nós e assinada pela pessoa ao retirar o item.

 

Privacidade e Segurança

A Big Papa Records usa PagSeguro, de modo que todas as informações de pagamento são processadas e mantidas em ambiente seguro do UOL Host (Loja Blindada).

Por isso, ao fechar sua compra ou fazer login para ver suas informações de cadastro e acompanhar pedidos, você poderá notar que a URL se altera e passa a mostrar a loja blindada na barra de endereço.

Suas informações financeiras não são passadas à Big Papa nem armazenadas de modo acessível ao lojista. Apenas os dados cadastrais necessários à entrega (nome, endereço, e-mail, telefone) podem ser acessados por nós, que nos comprometemos a não repassá-los a terceiros, exceto para o devido envio das encomendas (Correios).

Para comprar não é necessário se cadastrar - você pode fechar a compra como visitante. O cadastramento, porém, oferece certas vantagens, como maior rapidez no fechamento de futuras compras, uso do recurso de "Lista de Desejos" e recebimento de avisos sobre novidades e promoções.

A Big Papa Records respeita o sigilo de suas informações e garante que seus dados não serão disponibilizados, comercializados ou cedidos a terceiros. Com sua prévia autorização, enviamos e-mails informativos sobre novidades, promoções e eventos relacionados à loja e à boa música em geral mas, caso prefira, você pode solicitar sua remoção de nosso mailing list, bastando para isso enviar um e-mail com o título "remover da lista".

 

Trocas e Devoluções

A confiança de nossos amigos e clientes é muito importante para a Big Papa Records. Seguimos as normas do Código de Defesa do Consumidor e respeitamos seus direitos. Todo item adquirido através de nosso site poderá ser trocado ou devolvido nos seguintes casos:

 

• Desistência da compra (direito de arrependimento)

Caso você receba o produto e queira desistir do mesmo por algum motivo pessoal (que não precisa ser explicado), tem direito a devolvê-lo e receber a restituição integral dos valores pagos.

Para esses casos, devem ser consideradas as seguintes condições:

1. O prazo para desistência é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Caso decida desistir da compra, por favor envie um e-mail para bigpapa@bigpaparecords.com.br dentro desse prazo, informando-nos de sua decisão. Nós responderemos em até 48 horas com instruções para retorno do(s) pacote(s).

2. O produto deverá ser encaminhado de volta via Correios, em sua embalagem original, sem indícios de abertura ou uso e sem violação do lacre original.

3. O frete de devolução será pago pelo cliente, porém será reembolsado juntamente com os demais valores pagos, desde que nossa análise confirme que o produto foi devolvido sem uso ou dano.

4. A análise do produto pela Big Papa será feita em até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto devolvido. A desistência só será admitida como tal se o produto:
- Estiver em sua embalagem original de envio.
- Não apresentar indícios de troca, avaria ou uso.

5. A restituição integral dos valores pagos será realizada após a análise do produto, e desde que sejam atendidos os critérios acima.

ATENÇÃO: Se não forem atendidas as condições de prazo para aviso e de integridade do produto acima estabelecidas, não poderemos aceitar o retorno como desistência por arrependimento, sendo os itens automaticamente remetidos de volta ao comprador, com nova cobrança de frete.

 

• Produto danificado no transporte

Muitos dos itens disponíveis em nossa loja são únicos e frágeis - principalmente os discos de vinil - por isso tomamos muito cuidado na escolha das embalagens para envio. Mesmo assim, podem ocorrer problemas durante o transporte entre nossa loja e sua casa, resultando em danos ao objeto. Por isso, todos os envios são feitos com o seguro dos Correios pelo valor declarado, para que em caso de danos ou mesmo de extravio ou roubo em trânsito, possamos acionar o seguro, recuperar os valores e reembolsar integralmente nossos clientes, sem que as partes incorram em maiores prejuízos. E o melhor é que você não paga nem um centavo a mais por essa segurança.

Para esses casos, devem ser consideradas as seguintes condições:

1. Se perceber danos evidentes no ato da entrega (embalagem rasgada, molhada, etc.), recuse o pacote e avise-nos pelo e-mail bigpapa@bigpaparecords.com.br - dentro do prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da recusa de recebimento do produto - informando sobre o acontecido. Se dispuser de uma câmara ou smartphone no momento, tire uma foto do pacote danificado e anexe à mensagem de e-mail. A foto não é obrigatória, mas pode nos ajudar na reclamação junto aos Correios.

2. Se os danos só forem notados após a aceitação do pacote, envie um e-mail para bigpapa@bigpaparecords.com.br - dentro do prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto - com uma descrição detalhada dos danos observados. Conforme dito anteriormente, fotos não são obrigatórias, mas podem nos ajudar na reclamação junto aos Correios.

Nós responderemos em até 48 horas com instruções a respeito.

3. Conforme o caso, o produto precisará ser encaminhado

de volta à Big Papa Records para análise. O envio será feito através dos Correios, via Sedex ou Sedex a Cobrar (conforme instruções), com uso de embalagem adequada. Se o frete de devolução for pago pelo cliente, será reembolsado juntamente com os demais valores pagos, desde que nossa análise confirme as avarias alegadas.

4. A análise do produto pela Big Papa será feita em até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto devolvido.

5. Confirmados os danos por transporte, o comprador poderá escolher entre as seguintes opções:
- Troca por item cuja faixa de preço corresponda aos valores pagos.
- Troca por item de preço diferente com reembolso ao cliente dos valores pagos em excesso, ou pagamento pelo cliente dos valores que excedam o que já foi pago.
- Restituição integral dos valores pagos.

ATENÇÃO: Se não forem atendidas as condições de prazo para aviso, ou se nossa análise não confirmar as avarias alegadas, não poderemos aceitar a devolução vinculada a danos por transporte, sendo o item automaticamente remetido de volta ao comprador, com nova cobrança de frete.

 

• Produto novo com defeito de fabricação

A Big Papa se esforça para garantir a qualidade de todos os itens oferecidos em nossa loja mas, em

se tratando de produtos lacrados de fábrica, não podemos ter certeza da ausência de defeitos, como ondulações ou empenamentos em um LP. Mesmo assim, você tem direito a trocar ou devolver o produto novo no qual descobrir um defeito de fabricação.

Para esses casos, devem ser consideradas as seguintes condições:

1. Ao receber o pacote, abra-o e examine o item para confirmar a ausência de defeitos de fabricação. Caso constate algum defeito, envie um e-mail para bigpapa@bigpaparecords.com.br - dentro do prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto

- com uma descrição detalhada do problema.

Nós responderemos em até 48 horas com instruções a respeito.

2. Conforme o caso, o produto precisará ser encaminhado de volta à Big Papa Records para análise. O envio será feito através dos Correios, via Sedex ou Sedex a Cobrar (conforme instruções), com uso de embalagem adequada. Se o frete de devolução for pago pelo cliente, será reembolsado juntamente com os demais valores pagos, desde que nossa análise confirme os defeitos alegados.

3. A análise do produto pela Big Papa será feita em até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto devolvido.

4. Confirmados os defeitos, o comprador terá as seguintes opções:
- Troca por item cuja faixa de preço corresponda aos valores pagos.
- Troca por item de preço diferente com reembolso ao cliente dos valores pagos em excesso, ou pagamento pelo cliente dos valores que excedam o que já foi pago.
- Restituição integral dos valores pagos.

ATENÇÃO: Se não forem atendidas as condições de prazo para aviso, ou se nossa análise não confirmar os defeitos alegados, não poderemos aceitar a devolução vinculada a defeito de fabricação, sendo o item automaticamente remetido de volta ao comprador, com nova cobrança de frete.

 

• Produto usado com defeito não explicitado na descrição

Boa parte do acervo da Big Papa Records consiste em LPs e CDs usados, em geral itens fora de catálogo, únicos e de época, que são adquiridos de particulares, "garimpados" em lotes e/ou trocados/negociados com outros colecionadores. Selecionamos criteriosamente nossas aquisições para que possamos oferecer a nossos clientes uma música de qualidade em mídias bem conservadas e com a melhor relação custo/benefício.

Um item oferecido por nós passa pelos seguintes procedimentos:
- primeira inspeção visual da capa e do disco no momento da compra - itens riscados, alterados ou em mau estado são rejeitados;
- segunda inspeção visual para classificação pelo sistema internacional Goldmine (consulte a página "Classificação Goldmine", neste site);
- em caso de dúvida quanto à qualidade ou conservação, ouvimos parcialmente o disco;
- terceira inspeção visual ao realizar as fotos e a descrição por escrito a serem exibidas no site.

Ao listar um item desse tipo no site, tentamos apontar - em imagens e por escrito - quaisquer características que possam pesar na decisão de compra, como um nome ou dedicatória escrito na capa ou no selo, marcas deixadas pelo tempo ou pelo manuseio, ou pequenas imperfeições que não afetem a qualidade sonora. Portanto pedimos que, antes de comprar, observe com atenção as fotos e a descrição do produto. Se o item entregue não corresponder às informações prestadas, nos comprometemos a fazer o cancelamento da compra ou a troca por outro item. Acrescentamos ainda que, no caso de LPs de época, por se tratar geralmente de produto único no estoque, não podemos garantir a troca por outro item igual.

Para esses casos, devem ser consideradas as seguintes condições:

1. Ao receber o pacote, abra-o e examine o item para confirmar a ausência de divergências em relação à descrição do produto adquirido. Caso constate alguma divergência, envie um e-mail para bigpapa@bigpaparecords.com.br - dentro do prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto - com uma descrição detalhada do problema. Nós responderemos em até 48 horas com instruções a respeito.

2. Conforme o caso, o produto precisará ser encaminhado de volta à Big Papa Records para análise. O envio será feito através dos Correios, via Sedex ou Sedex a Cobrar (conforme instruções), com uso de embalagem adequada. Se o frete de devolução for pago pelo cliente, será reembolsado juntamente com os demais valores pagos, desde que nossa análise confirme as divergências alegadas.

3. A análise do produto pela Big Papa será feita em até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto devolvido.

4. Confirmadas as divergências, o comprador terá as seguintes opções:
- Troca por item cuja faixa de preço corresponda aos valores pagos.
- Troca por item de preço diferente com reembolso ao cliente dos valores pagos em excesso, ou pagamento pelo cliente dos valores que excedam o que já foi pago.
- Restituição integral dos valores pagos.

ATENÇÃO: Se não forem atendidas as condições de prazo para aviso, ou se nossa análise não confirmar as divergências alegadas, não poderemos aceitar a devolução vinculada a defeito não explicitado na descrição, sendo o item automaticamente remetido de volta ao comprador, com nova cobrança de frete.

 

• Produto em desacordo com o pedido (troca acidental)

Apesar de todo o cuidado que tomamos no manuseio e envio, erros podem acontecer aqui na Big Papa ou nos Correios.

Para esses casos, devem ser consideradas as seguintes condições:

1. Ao receber o pacote, abra-o e examine o item para confirmar a ausência de divergências em relação ao produto adquirido. Caso constate alguma divergência,

envie um e-mail para bigpapa@bigpaparecords.com.br - dentro do prazo de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto - com uma descrição detalhada do problema. Nós responderemos em até 48 horas com instruções a respeito.

2. Conforme o caso, o produto precisará ser encaminhado de volta à Big Papa Records para análise. O envio será feito através dos Correios, via Sedex ou Sedex a Cobrar (conforme instruções), com uso de embalagem adequada. Se o

frete de devolução for pago pelo cliente, será reembolsado juntamente com os demais valores pagos, desde que nossa análise confirme as divergências alegadas.

3. A análise do produto pela Big Papa será feita em até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto devolvido.

4. Confirmadas as divergências, o comprador terá as seguintes opções:
- Troca pelo item originalmente adquirido, sem qualquer custo extra.
- Na eventual indisponibilidade do item adquirido, troca por item de preço similar.
- Restituição integral dos valores pagos.

ATENÇÃO: Se não forem atendidas as condições de prazo para aviso e diferenças de produto acima estabelecidas, não poderemos aceitar a devolução vinculada a troca acidental, sendo os itens automaticamente remetidos de volta ao comprador, com nova cobrança de frete.

 

Pedidos

Seus pedidos serão processados e enviados até 3 dias úteis após a confirmação de pagamento pelo PagSeguro. O prazo de corfirmação pode variar conforme a forma de pagamento escolhida (veja o item Pagamento, abaixo).

No mesmo dia em que seu pacote for enviado, você receberá um e-mail contendo o número do objeto para rastreio através do site dos Correios.

Para acompanhar o andamento de seus pedidos e visualizar seu histórico de compras, faça login e clique em "Meus Pedidos".

 

Pagamento, Preços e Promoções

Os preços apresentados em nosso site não são necessariamente iguais àqueles praticados em nossa loja física, sendo válidos apenas para as compras efetuadas durante sua vigência. Alterações posteriores não serão refletidas em compras finalizadas.

No momento, o pagamento pode ser feito apenas via PagSeguro, do UOL, mas estamos trabalhando para oferecer outros métodos em breve.

Lembre-se que, mesmo que você não tenha uma conta PagSeguro, pode comprar normalmente usando seu cartão de crédito - nesse caso, o PagSeguro fará apenas o processamento e repasse dos valores, sem que você precise abrir uma conta.

Os prazos para compensação e confirmação variam de acordo com a modalidade escolhida, e dependem do PagSeguro e das instituições bancárias. Esses prazos são os seguintes:
Boleto – até 03 dias úteis após o pagamento.
Transferência Eletrônica (TEF) – até 8 horas úteis após a conclusão da transação.
Cartão de Crédito – até 48 horas úteis (pode se estender devido a falhas no sistema, excesso de transações ou feriados, entre outras situações).
Saldo PagSeguro – imediata.

Somente após decorridos esses períodos somos avisados sobre o pagamento para proceder, então, ao envio. Por favor, tenha isso em mente ao calcular os prazos para chegada de suas compras.

 

Visualizando Pedidos

Para acompanhar seus pedidos em andamento e visualizar o histórico de compras, faça login e clique em "Meus Pedidos" sob o menu "Minha Conta".

 

Atualizando Informações da Conta

Para atualizar seu endereço e outras informações referentes a sua conta, faça login e clique em "Informações de Conta" ou "Lista de Endereços", conforme o caso.